|

Redes sociais poderão definir as eleições 2012

O uso de ferramentas da internet, em especial das redes sociais, como um canal permanente de interatividade com o cidadão tem feito parte da rotina de políticos e pode ser um trunfo nas eleições municipais de outubro.
Independentemente de ser ano eleitoral é senso comum que esse é um instrumento capaz de dar objetividade e foco ao trabalho do político, seja no comando de prefeituras ou no Parlamento.
Em Valença a rede social facebook é a mais cotada pelos candidatos, alguns já até exibem propostas de governo, outros mostram erros fatídicos cometidos por candidatos, e ainda há aqueles correligionários que mostram pontos negativos em votar no candidato A,B ou C.
O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), disse que incorporou ao exercício parlamentar várias propostas de integrantes de sua rede social. Como exemplo, citou o direito de acesso a informações de órgãos públicos e a prestação de contas do trabalho desenvolvido como itens agregados à plataforma de campanha ao Senado em 2010.
Os candidatos ao cargo de prefeito devem estar atentos a esses posicionamentos manifestados pelos cidadãos na rede, diz o petista. “Ao contrário da TV e do rádio, a internet é uma qualificadora do caminho de volta. Nela, há interatividade imediata entre o eleitor e o candidato.”
Desde o dia 5 de julho, os candidatos às eleições municipais de outubro estão autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fazer campanha na internet. Pela resolução do TSE, poderão ser usados sites dos candidatos, do partido ou da coligação com o endereço eletrônico registrado no tribunal. A resolução veda a veiculação de qualquer propaganda paga nesses portais. Também está aberta a propaganda nas ferramentas das redes sociais desde que geridas pelo candidato, partido ou coligação.

Postado por JORNAL LIVRE - ABSOLUTAMENTE NOTÍCIA às 15:09. Os comentários serão revisados antes de serem publicados.

0 comentários for "Redes sociais poderão definir as eleições 2012"

Faça seu comentário

Comentários Recentes