Instrumentos de músico de Vanessa da Mata são roubados e recuperados
Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil recuperou alguns pedais e outros equipamentos furtados do guitarrista da banda de Vanessa da Mata, Gustavo Ruiz Chagas, após um show da cantora realizado em Madre de Deus no dia 13 de junho. Os objetos estavam sendo anunciados no site da empresa de comércio eletrônico 'Mercado Livre'.
Segundo o delegado Charles Leão, do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos do órgão, os equipamentos totalizavam R$ 5 mil, além do valor emocional. Havia objetos diferentes, comprados fora do país, e alguns foram dados por Vanessa da Mata ao músico. Como o material era bem específico, ele pôde ser reconhecido, afirmou Leão.
Os equipamentos estavam sendo anunciados no Mercado Livre por Wendell Santos Vale, 29 anos. Ele foi localizado pelo grupo da Polícia Civil desde a semana passada. De acordo com o delegado, Vale afirmou que recebeu os objetos de outro músico, o qual informou que os obteve de um homem que trabalhou no transporte da banda. O material já foi devolvido para Gustavo Ruiz.
Wendell Santos Vale não tinha antecedentes criminais e foi enquadrado no crime de receptação culposa. Ele foi conduzido a Polícia Civil, autuado e deverá comparecer à Justiça.