Rio Una FM já se encontra fora do ar
Agora há pouco a Rádio Rio Una FM foi notificada juridicamente para que sua programação seja suspensa pelo período de 24hs, podendo ter este prazo alterado.
Ainda obrigada a divulgar à casa 15 minutos uma mensagem especificando o motivo da suspensão.
Durante a visita aos estúdios da emissora era possível ver a tristeza no semblante dos jovens radialistas que compõem a instituição. "Iremos as ruas mostrar a nossa indignação, quanto a esta ditadura ridícula que quer ser imposta em nosso município.", disse Márcio Santana em sua página no facebook.
Entenda o caso
Ainda é algo extra oficial, mas segundo informações de um dos coordenadores da rádio Rio Una FM, Augusto Miranda - via facebook, a Rádio Rio Una FM deverá permanecer fora do ar até o fim das eleições 2012.
O problema iniciou-se quando a coligação União, Trabalho e Respeito por Valença (PMDB) entrou com uma representação contra a ARDRU (Associação de Radiodifusão Rio Una FM) por abuso e uso indevido do meio de comunicação social, alegando que a radio estava prestando favoritismo ao candidato Martiniano Costa (PT).
Julgado no município de Valença a ação foi indeferida, mas segundo informações seguiu para julgamento na capital onde, pelo visto, teve a denúncia acatada.
"O oficial de justiça ainda não nos notificou, mas estamos sabendo que esta é a situação atual.A rádio Rio Una poderá fora do ar até o fim das eleições 2012.", disse em conversa com a equipe de Livre, Augusto Miranda coordenador da Rio Una FM.