ABADS e Bolshoi uma parceria que deu certo!
A direção da ABADS realizou nos últimos dias 09, 10 e 11 de agosto de 2012 em Valença audições com os membros da mais renomada escola de ballet do país, o Bolshoi.
Os profissionais ficaram três dias promovendo pré-indicação com bolsas de ensino para os alunos da ABADS e de outras escolas da região.
“O objetivo da ABADS e do Bolshoi com essa seleção foi dar oportunidade para que essas crianças venham a ter crescimento e desenvolvimento na área artística, oportunizando geração de emprego, estimular a cultura e senso crítico, procurando melhorar as condições de vida dessas crianças, às vezes sem perspectiva de um futuro melhor”, disse Sinthia Bulcão, coordenadora geral do ABADS.
Hoje o ABADS atende mais de 130 crianças e adolescentes algumas com vários problemas de ordem sócio-econômica, cultural e familiar, que através da inclusão na ABADS obteve melhoras em suas vidas. Para que este evento acontecesse foi necessária a ajuda de vários colaboradores, pois a Escola Bolshoi é hoje considerada a maior escola de ballet e teatro do país, reconhecida internacionalmente, tendo a sede brasileira na cidade de Joinville-SC, sendo a matriz na Rússia.
Cosme Gregory (professor da Escola do Teatro Bolshoi) e Marileia Cani (coordenadora do ballet Bolshoi) ficaram de 09/07 a 11/07 de 2012 na cidade de Valença onde foram feitos vários teste com 100 alunos da Associação e foram pré selecionada para a final em Valença 14
candidatos.
E no final foram selecionadas 11 bailarinos que são:
1. Ana Beatriz França - 13 anos
2. Bruna Luz - 10 anos
3. Rayza Menezes - 15 anos
4. Neilma Nunes – 17 anos
5. Wesley de Jesus -11 anos
6. Ana Clara Reis – 09 anos
7. Hellem Cristina dos Santos – 08 anos
8. Matheus Rodrigues -17 anos
9. Carolaine Reis – 09 anos
10. Kethely Nicolly Pereira – 08 anos
11. Gabriel Barreto– 14 anos
Os 11 bailarinos foram selecionadas para participarem da seletiva nacional do Bolshoi que será realizada de 19 a 21 de outubro na cidade de Joinville /Santa Catarina.
Todas e todos os presentes receberam o resultado com muita alegrias e emoção e segundo Sinthia, a primeira etapa foi concluída, “agora temos que recomeçar a busca por colaboradores para nos ajudar com hospedagem, passagens alimentação para a viagem À Joinville ,mas uma vez pedimos ajuda aos amigos do Ballet”, solicitou emocionada.
A equipe deste Jornal se coloca a disposição para corroborar com o processo de busca de patrocínios para as passagens destes jovens, na busca de seus sonhos.