Concurso Público é reprovado pela Câmara Municipal de Valença
Na sessão da Câmara de Valença desta terça a primeira votação do projeto de lei que dá garantias a realização do Concurso Público foi negado.
Segundo os vereadores Antônio Barreto (PSB), Jorge Góes (PMDB), Jairo Baptista (PMDB), Diana Farias (DEM) e Raimundo Costa (PP) o concurso público embora indicado pelo Ministério Público do Trabalho poderia vir a causar grandes danos ao erário público, além de que julgaram o ideal como ‘eleitoreiro’.
Na opinião dos vereadores Bertolino de Jesus, José Batista Gama, Reginaldo Araújo e Maria Helena Queiroz o concurso é indicação de uma instituição de fé pública e deveria ser realizado para garantia de direitos da democracia, tendo como forma de exterminar o conhecido ‘cabide de empregos’.
A equipe de Livre esteve nas ruas e perguntou a alguns cidadãos o que achavam da ideia da vedação, para Kátia Silva os vereadores que entendem das leis devem saber o que estão fazendo, mas para Sirlândia Dias o concurso é a chance que pessoas desempregadas tem de conseguir um emprego e estabilizar a sua vida, e completou dizendo que os vereadores não poderiam ter feito isso.
Compareceram ainda na sessão as secretárias da Educação, Marineide Souza e Promoção Social, Ana Paula Sousa, as meses exibiram a necessidade da realização do concurso não obtendo êxito em suas explanações.