|

Brasileirando



Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12. Na semana onde todos os brasileiros são motivados a comemorar o dia de nossa pátria, por meio de manifestações públicas, desfiles, protestos e passeatas, ganhamos mais uma vez um feriado nacional prolongado para o nosso repouso ou curtição. Afinal, apesar de tudo que já conhecemos negativamente do Brasil (Impunidade, corrupção, desigualdade social,...), temos que reconhecer que verdadeiramente somos um povo privilegiado pelo criador! Possuímos inúmeras maravilhas naturais, culturais, econômicas e humanas.
Relembrando nossa historicidade, desejamos que o 7 de setembro, possa ser de fato, a data onde não apenas um, mas todas as pessoas de bem e comprometidas com “um país para todos”, possam superar suas dificuldades e diferenças e caminharmos para a transformação de uma terra, onde seu povo tenha a merecida felicidade e independência!

Agradecidos aos nossos heróis de ontem e de hoje, é de suma importância, reconhecer que somos indispensáveis para a concretização definitiva de uma liberdade, pautada no respeito, na tolerância e na fraternidade. Fazendo assim oposição, a tudo aquilo que fere as nossas famílias.

Sejamos críticos e contemplemos se não são verdades as palavras que ressoam vibrantemente no Hino Nacional: “Nossos bosques, têm mais vida”, “Nossa vida” no teu seio “mais amores”? Terra de Santa Cruz! Brasil que surgiu à sombra do lenho da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Zela melhor da sua gente, ó mãe gentil! Garante mais paz constante e prosperidade completa, constitua melhores governantes para que com dignidade, promovam um país com mais ordem e progresso.

Iluminado ao sol do Novo Mundo, permita que a glória de Deus, possa dissipar todas as trevas e escuridões da violência, da prostituição, da pornografia, da destruição dos patrimônios naturais, da má vontade em investir na educação que futuramente gerará mais empregos e assim por diante. Um povo feliz, que trabalha, tendo pão, paz e justiça.

Lembrando-nos de que somos protagonistas da história, seja do litoral ou do sertão, do norte ou do sul, da zona urbana ou da zona rural, temos que também dá o nosso grito, que necessariamente não, mas no Ipiranga, mas onde quer e com quem estivermos um grito de independência ou morte, clamando que prevaleçam em nosso país, condições básicas para que seu povo que não foge à luta, a brava gente brasileira, continue disposto a construir o reino de Deus entre nós.

Sob o olhar maternal de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e recebendo o abraço carinhoso do Cristo Redentor, professamos com convicção que queremos Deus na sociedade, na lei, na escola e em nosso lar, justiça e paz, fraternidade, aqui no Brasil há de reinar! Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

De Joselito Santos Cardim

Postado por JORNAL LIVRE - ABSOLUTAMENTE NOTÍCIA às 21:47. Os comentários serão revisados antes de serem publicados.

0 comentários for "Brasileirando"

Faça seu comentário

Comentários Recentes